Kassab diz não ter favorito entre presidenciáveis do PSD e elogia Tarcísio

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira (9) não ter um favorito entre os três nomes da sigla para a disputa presidencial: os governadores Ronaldo Caiado (Goiás); Eduardo Leite (Rio Grande do Sul); e Ratinho Jr. (Paraná).

Apesar disso, reconheceu que o melhor candidato para o pleito seria o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“[Não tenho favorito] mesmo. O nosso favorito é acertar a decisão diante de tantos acertos da atividade partidária. Na direção partidária, é justamente nesse momento, que é um dos mais importantes da nossa história, é não errar”, disse Kassab durante evento do setor de saúde em São Paulo.

Em sua análise, Tarcísio é o nome mais forte no cenário atual. “Quem é o melhor candidato? O governador de São Paulo, muito bem avaliado, com uma larga experiência na vida pública, já tinha sido um grande ministro”, completou.

Kassab, que também atua como secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, destacou que em todos os seus anos de política nunca viu um “candidato com uma aprovação tão expressiva”.

“O governador Tarcísio, sendo candidato à eleição, é um forte candidato. Não existe eleição ganha, mas eu estou há muito tempo na vida pública e em nenhum momento nesses anos vi um candidato com uma aprovação tão expressiva”, pontuou.

Embora exista a fala de Kassab, o governador reitera que buscará a reeleição em São Paulo. O secretário disse também que não tem pretensão de ser candidato a vice na chapa de Tarcísio.

O dirigente também elogiou os três pré-candidatos do PSD: Caiado, Ratinho Jr. e Leite.  Segundo ele, os três possuem “a legítima aspiração de serem presidentes da República”.

“O PSD tem esse privilégio de ter três pessoas muito bem avaliadas, três pessoas da vida pública há muitos anos, três governadores que têm uma aprovação, cada um dos outros estados, acima de 80%”, afirmou.

Kassab acrescentou que o partido tem tempo para definir o candidato que melhor represente a vontade dos brasileiros e que acompanha as pesquisas de opinião.

“A pesquisa é um retrato do momento, portanto, nós temos que não apenas enxergar o momento, mas também fazer a leitura das perspectivas daquele que, segundo os critérios políticos do momento, poderá levar o nosso candidato a chegar ao segundo turno e, se chegar, com grande chance de vitória”.

Segundo levantamento do instituto Real Time Big Data, entre os presidenciáveis da sigla, Ratinho Jr. aparece como o mais competitivo nos cenários testados.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *