A atriz Juliana Paes, 46, é a nova rainha de bateria da Unidos do Viradouro. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria de imprensa da agremiação carioca nesta quarta-feira (6).
Após 17 anos, a artista retoma ao posto ocupado por ela entre 2004 e 2008. Até 2025, a responsabilidade de brilhar frente os ritmistas era de Érika Januza – avisada que, após o Carnaval, deveria entregar a coroa maior.
Nas redes sociais, a Juliana compartilhou um vídeo celebrando o momento ao lado do mestre Ciça, homenageado do próximo ano. Assista:
O que esperar da Viradouro no Carnaval de 2026?
Em 2026, Ciça, atual comandante da bateria da vermelha e branca, será o grande homenageado da escola na Marquês de Sapucaí.
Essa será a primeira vez que a tricampeã do Carnaval carioca referenciará um de seus baluartes. Ciça comandou a bateria da Viradouro de 1999 a 2009 e voltou ao posto que ocupa até hoje em 2019. O anúncio surpreendeu o mestre da bateria Furacão Vermelho e Branco, que ainda não sabia que tinha sido escolhido para ser enredo da escola.
O currículo de Mestre Ciça inclui ainda passagens por agremiações como Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e União da Ilha. Na última inclusive, ele conquistou seu único Estandarte de Ouro, em 2017.
O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon e pelo enredista João Gustavo Melo, que já trabalham juntos desde o Carnaval de 2023 e conquistaram um título, um vice-campeonato e um quarto lugar para a agremiação de Niterói. A Viradouro será a terceira escola a cruzar a Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (17 de fevereiro).
Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio em 2026
Domingo (15 de fevereiro)
- Acadêmicos de Niterói
- Imperatriz Leopoldinense
- Portela
- Estação Primeira de Mangueira
Segunda-feira (16 de fevereiro)
- Mocidade Independente de Padre Miguel
- Beija-Flor de Nilópolis
- Unidos do Viradouro
- Unidos da Tijuca
Terça-feira (17 de fevereiro)
- Paraíso do Tuiuti
- Unidos de Vila Isabel
- Acadêmicos do Grande Rio
- Acadêmicos do Salgueiro