A atriz Juliana Paes retorna ao posto de rainha de bateria da Unidos do Viradouro na madrugada desta terça-feira (17), durante a segunda noite dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Pouco antes do desfile, Juliana Paes falou com a CNN Brasil sobre o retorno, após 17 anos fora do posto principal, e exaltou o samba-enredo da escola. “Ciça faz parte da minha história. Eu não poderia ficar de fora dessa homenagem linda”, declarou.
Juliana Paes ocupou o posto de 2004 a 2008. Mestre Ciça, tema do enredo da Viradouro deste ano, foi o responsável pela volta de Juliana ao posto.
Após falar com a família, ela aceitou o convite. “Meu medo tinha a ver com agenda, ter que estar nos ensaios, saber o que a bateria está preparando. Foi o convite mais lindo da minha vida”, disse em entrevista ao “Fantástico”, exibido no último domingo (15).
Essa será a primeira vez que a tricampeã do Carnaval carioca referenciará um de seus baluartes. Ciça comandou a bateria da Viradouro de 1999 a 2009 e voltou ao posto que ocupa até hoje em 2019.