O corpo de um homem de 21 anos foi encontrado às margens de um rio, no último sábado (8), em São José dos Ausentes (RS). Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a morte foi contabilizada como decorrente dos temporais registrados no Estado, após a passagem de um ciclone extratropical.
O jovem teria saído de Jaquirana (RS), na sexta-feira (7), com destino à Criciúma (SC). Ele foi visto pela última vez em São José dos Ausentes.
No sábado, o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) iniciou as buscas. O carro da vítima foi encontrado parcialmente submerso no rio Capivaras, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina.
No mesmo dia, o corpo da vítima foi localizado às margens do rio. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Pelo menos 39 municípios gaúchos reportaram danos em decorrência da passagem do ciclone extratropical. Entre os registros, estão alagamentos, destelhamentos, queda de árvores e acessos submersos.
Em Ilópolis, na Região dos Vales, o acumulado foi de 177 milímetros (mm) de chuva entre sexta-feira (7) e sábado. Foi maior volume registrado em 24h no Rio Grande do Sul. Já em Planalto, no Norte, os ventos alcançaram 95 quilômetros por hora (km/h).