Um jovem de 20 anos está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1°), na montanha Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, município localizado na região metropolitana de Curitiba (PR).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima começou a subir a montanha na tarde do último dia 31, juntamente com uma amiga. A corporação afirma que, antes da dupla chegar ao topo, o jovem chegou a vomitar algumas vezes durante o trajeto.
O jovem e a amiga chegaram ao topo da montanha por volta das 4h da manhã de quinta, quando decidiram descansar e encontraram outros dois grupos de pessoas no local. Cerca de duas horas depois, a dupla começou a descer o Pico com um dos grupos, momento em que pararam em determinado ponto da montanha.
Pouco tempo depois, o segundo grupo que havia ficado no cume chegou a passar pelo ponto onde o jovem teria ficado, mas já não o encontraram.
Ainda na tarde de quinta, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas, e segue na tentativa de localizar o jovem nesta sexta-feira (2) com o uso de equipamentos de suporte como aeronaves com câmeras térmicas.
Segundo a corporação, o local onde o jovem desapareceu tem pouca condição de recursos para abrigo e alimentação.