Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta com sinais de violência dentro de casa na noite de quinta-feira (2), em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). O caso é tratado como feminicídio.
Segundo a Polícia Militar as investigações apontam o companheiro dela, de 35 anos, como o principal suspeito. O homem já havia se envolvido em outra ocorrência por roubo.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o suspeito furtou um carro, abandonou o veículo e, em seguida, tentou tirar a própria vida ao se lançar no rio Cubatão, depois de ingerir veneno. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São José, mas não resistiu e morreu nesta sexta-feira (3).
Nos endereços ligados ao homem, a polícia localizou 570g de maconha, balança de precisão e embalagens típicas do tráfico de drogas. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e ao Idoso de Palhoça, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte da mulher e analisar os demais elementos relacionados ao caso.
*Sob supervisão de AR.