SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – José de Abreu quer devolver seu visto americano após a invasão dos Estados Unidos a Venezuela. Nas redes sociais, o ator afirmou que não pretende visitar o país enquanto ele estiver sobre a gestão de Donald Trump.
Abreu questionou se há alguma maneira de devolver o documento, pois ainda não havia encontrado uma maneira. “Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais. Será que a Embaixada poderia me ajudar?”, escreveu.
Em outra publicação, o ator disse que, apesar de ter vontade, ele não pode vandalizar o visto. “O passaporte pertence ao governo brasileiro. Mas o visto americano, aquilo que é colado no passaporte, pertence ao governo americano. Não posso rasgar ou queimar algo que não me pertence. Apenas se informem. Senão queimava em praça pública.”
“Os EUA não merecem Trump. É o alçapão no fundo do poço. Fui dezenas de vezes a NY, algumas na Califórnia, duas na Flórida e uma em Las Vegas. Adoro NY e San Francisco. Pena”, concluiu José de Abreu.
O ator também republicou diversas mensagens contra o ataque de Trump e ironizou uma fala do presidente americano: “Trump agora: ‘O que aconteceu com Maduro pode acontecer com qualquer um que não seja justo’. Ele julga!” .
Os conteúdos compartilhados pelo ator afirmavam que quem apoia o líder americano teria que ser “muito cadelinha”.

Natural de Campina Grande, Genival Barros tinha papel fundamental na equipe do Roberto Carlos, atuando como diretor de produção dos shows do cantor por mais de 60 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família
Folhapress | 08:10 – 05/01/2026