Jorginho e Léo Ortiz comentam sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo

Os jogadores Léo Ortiz e Jorginho manifestaram apoio à permanência de Filipe Luís no comando do Flamengo, neste sábado (27), durante o Jogo das Estrelas, evento beneficente idealizado por Zico.

Clube e treinador estão em meio a negociações pela renovação do contrato de Filipe. O acordo vigente se encerra em 31 de dezembro de 2025.

Em declarações à imprensa, os atletas destacaram a importância do técnico para as conquistas recentes do clube, elogiaram o trabalho desenvolvido ao longo da temporada e afirmaram torcer por um desfecho positivo nas conversas com a diretoria.

“É muito simples. Criamos algo muito especial com o Filipe. O que foi feito na temporada não será esquecido tão cedo. Ganhar tantos títulos em um ano só não é fácil, tem que trabalhar e merecer muito. A importância dele para a gente não é segredo. Agora está nas mãos deles”, afirmou Jorginho.

Falo por mim, mas acredito que a maioria dos jogadores pensam como eu. Torcendo para que fique, é um cara que nos ajudou muito a conquistar tudo, é um cara que é ótimo no dia a dia com a gente. Acredito que todos jogadores estejam na torcida para que fique. Não passam nada sobre negociação para a gente, ficamos curiosos, mas não sabemos. O que posso é torcer para que se entendam e que fique com a gente por muitos anos

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo

“É importante por ele ser um dos melhores, se não o melhor, treinador do país. É importante termos os melhores com a gente. Estamos torcendo para que possa ter um final feliz, que ele possa ficar com a gente, e façamos mais um grande ano como foi em 2025”, completou o zagueiro.

A negociação com o treinador

Após o fim da temporada, Flamengo e Filipe Luís voltaram à mesa para negociar a renovação contratual. O treinador está valorizado por conta da temporada de sucesso.

As partes discutem questões financeiras, com a valorização salarial do técnico, além de tempo de contrato e multa rescisória para saída do profissional. Filipe Luís não esconde o desejo de trabalhar na Europa, mas reforça que, no momento, quer seguir no Flamengo.

O Flamengo já trabalha nos bastidores e avalia alternativas para substituir Filipe Luís caso não haja um acordo pela permanência do treinador em 2026. Dois nomes agradam ao departamento de futebol: Thiago Motta, ex-Juventus, e Artur Jorge, ex-Botafogo.

Os nomes foram trazidos pela reportagem do jornal “O Globo”. Segundo Rudy Galetti, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, a direção carioca, inclusive, já tem um acordo verbal com Artur Jorge, que hoje dirige o Al-Rayyan, do Catar.

A promissora carreira de Filipe Luís

Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).

Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.

O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *