Lucarelli e Lukas Bergmann, da Seleção Brasileira, projetaram o jogo contra a Polônia pela semifinal da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL).
A partida será realizada neste sábado (2), às 8h (de Brasília), em Ningbo Beilun, na China. A cidade sedia todos os jogos da fase final da VNL.
Capitão da equipe, Lucarelli avaliou a dificuldade do duelo e apontou pontos positivos do adversário.
“Esperar um jogo difícil como todos os últimos que a gente jogou contra eles, sempre jogos muito equilibrados. A gente sabe da qualidade de saque e bloqueio que eles têm, então, a gente tem que jogar de modo inteligente, sabendo desses pontos positivos que eles têm. E ficar pronto fisicamente, taticamente, mentalmente, porque vai ser necessário”, afirmou.
Já Bergmann relembrou os duelos anteriores e destacou a evolução da equipe brasileira no torneio.
“Nos últimos anos, a Polônia vem sido um adversário muito difícil contra o Brasil. Sempre tendo jogos muito bons, então, a expectativa é a melhor possível. O nosso time vem se encaixando cada vez mais, a gente vem se tornando cada vez uma equipe mais forte”, iniciou.
“A gente sabe que a gente tem que jogar muito bem. (A Polônia é) um time muito competitivo, muito bom, mas independente que tudo isso, a gente tem que pensar no nosso time. Eu acho que a gente tem totais condições de fazer o nosso melhor e sair com essa vitória que a gente tanto espera”, concluiu Bergmann.
Retrospecto de Brasil x Polônia pela VNL
Brasil e Polônia fazem duelos bastante equilibrados pela Liga das Nações Masculina. Cada equipe venceu seis confrontos dos 12 disputados pela competição.
Em 2021, Seleção Brasileira e Seleção Polonesa se enfrentaram na final da VNL. Na ocasião, o Brasil venceu a partida por 3 sets a 1 e conquistou o primeiro título do torneio.
Quem vencer irá enfrentar o vencedor da semifinal entre Itália e Eslovênia. O jogo também acontece neste sábado (2), em Ningbo, mas está marcado para começar às 4h (de Brasília).