Experiente capitão do Mirassol, Reinaldo se revoltou com a arbitragem da partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada em 2 a 2. O lateral acusou os árbitros de prejudicar o time paulista por não ter “camisa pesada” e querer o fim da invencibilidade como mandante.
Sensação do Brasileirão em 2026, garantindo uma vaga histórica para a Libertadores, o Mirassol nunca perdeu como mandante na Série A. A invencibilidade segue com o empate contra o Cruzeiro, mas Reinaldo entende que os juízes querem tirar esse feito dos paulistas.
“Os juízes querem tirar nossa invencibilidade na marra. Querem fazer igual o presidente da federação pernambucana falou: ‘O que o Mirassol está fazendo na primeira divisão?’. Mostramos nosso futebol, jogamos ano passado, botamos bola no chão, mostrando a nossa qualidade e esse ano também. Estamos jogando, fazendo nosso dever em casa”, iniciou ao Premiere.
O lateral destacou o jogo do Mirassol e elogiou o time cruzeirense, mas seguiu alfinetando a arbitragem.
“Sobre o jogo, a gente fez uma excelente partida, dominamos o jogo, tivemos oportunidades. A equipe deles também é uma equipe de qualidade, vai criar (oportunidades). Infelizmente eu acho que é ruim… não sei. É ruim para o futebol, ruim para o campeonato”, prosseguiu.
No empate desta quarta, o Mirassol teve um gol anulado, um expulso e viu o Cruzeiro ter um pênalti a seu favor, tudo com auxílio do VAR. Reinaldo disparou contra o árbitro Bráulio da Silva Machado, que falou que ele estava “reclamando demais”.
Para o capitão do Mirassol, o dono do apito não manteve o mesmo peso nas decisões para os dois times.
“Teve um lance duvidoso no Negueba, o VAR chama para olhar o pênalti, o nosso não chama nem para dar uma espiadinha. É assim, mas conseguimos manter a invencibilidade no Maião. A gente sabe que nossa camisa não é tão pesada quanto a do Cruzeiro, mas vamos trabalhar para seguir sempre na Primeira Divisão, fazer uma excelente Série A e continuar fazendo história”, finalizou.
O Mirassol volta a campo no domingo (15), contra a Portuguesa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. No Brasileirão, visita o Flamengo no dia 25.