No último sábado (9), estreou no SBT o “Programa do João”, nova atração noturna da emissora comandada por João Silva, filho de Faustão. Na véspera do Dia dos Pais, o apresentador prestou uma homenagem ao pai, que realizou dois novos transplantes esta semana.
Em um VT, o programa exibiu fotos e vídeos que passavam pela história de João na companhia de Fausto Silva. “Digo que sou muito grato de passar essa data celebrando ao lado dele”, narrava o filho do meio. Em uma gravação do programa “Faustão na Band”, João que co-apresentava ao lado do veterano, revelava que seu herói de infância era seu pai. “Mentira, João!”, brincava o jornalista.
“Eu posso falar da experiência que eu tive com esse cara maravilhoso minha vida inteira, que não só como pai dentro de casa foi exemplo desde muito cedo, nunca vou me esquecer da gente viajando junto e eu perguntava para ele porque precisávamos tirar fotos todos juntos e ele respondeu: ‘Sem essas pessoas eu não sou ninguém’. Então como profissional e como pai ele é exemplo para mim, sempre vai ser“, respondeu João na ocasião.
Ao fim da homenagem, João Silva dedicou algumas palavras ao pai: “Só dizer o que eu falo para você sempre: o quanto te amo, te admiro, o que você representa para mim. Super feliz com esse vídeo que a produção preparou. Acho que o que a gente fala todos os dias, não precisa ser dito no dia dos pais”.
🚨 DIA DOS PAIS: já é domingo e João Silva homenageou Faustão em sua estreia no SBT!#ProgramaDoJoão #ProgramaDoJoãoNoSBT #DiaDosPais pic.twitter.com/EXTMTJrHdi
— Silvinho (@silvinhotv) August 10, 2025
Faustão está internado no Einstein Hospital Israelita, na capital paulista, desde o dia 21 de maio deste ano devido a uma infecção bacteriana aguda, conforme o boletim médico divulgado na noite de quinta-feira (7). Além disso, ele realizou mais dois transplantes de órgãos.
A infecção foi caracterizada como “sepse” pelos médicos, quando há um conjunto de manifestações graves no paciente que podem levar a disfunção dos órgãos — potencialmente fatal.
Antes da recente internação, Faustão havia realizado um transplante de coração no final de 2023, quando ficou cerca de dois meses internado. Oito meses depois, em abril de 2024, ele precisou passar por um transplante de rim, quando ficou 53 dias internado.