João Gomes revelou, em entrevista ao “Roda Viva“, da TV Cultura, como os comentários nas redes sociais interferiram em sua autoestima e a forma que encontrou de lidar com isso.
“Quando eu comecei a viralizar, olhava só os números dando certo. Poxa, um milhão de visualizações. Não olhava nenhum comentário, até que um dia eu abri e aquilo me mudou. Fiquei inseguro de minha voz, inseguro… e aquilo me mudou. Existia um outro João antes daquele comentário que eu abri e tal. Acho que se eu pudesse escolher, eu nunca tinha aberto”, confessa.
Após lidar com a situação, ele afirma que ter tido base para ajudar a mulher, Ary Mirelle, que não escapou de comentários maldosos. “Quando a gente começou a namorar também, era chuva de coisa, falando coisa com ela e tal. Eu disse, ‘não liga pra isso não’. Meio que eu já tava calejado, mas ela começava a sofrer com isso também. Então, nossa relação no começo foi um pouco difícil por conta disso. Não é fácil sair de uma vida anônima pra uma vida pública, com tudo que a gente faz”, avalia.
Gomes dá um recado para cantores iniciantes que passam pelo mesmo. “Ah, tenha paciência. Vai doer, mas vai passar. Você vai ganhar um Grammy. Você vai conhecer o Roberto Carlos. Vai cantar ao lado dele. Poxa, vai errar pra caramba, mas a vida é assim mesmo. E a gente vai conseguir, velho”.
Assista ao trecho de João Gomes no “Roda Viva”:
xx