Israel lançou ataques contra a sede do governo do Iêmen neste domingo (24). A medida é uma retaliação aos mísseis Houthis disparados contra o território israelense. De acordo com a mídia local, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na capital do país, Sanaa.
Imagens de vídeo publicadas nas redes sociais mostraram múltiplas explosões ocorrendo em Sanaa, com grandes nuvens de fumaça preta subindo.
O local atingido abriga o palácio presidencial sede do governo, um complexo militar, duas usinas de energia e um depósito de combustível. A agência de notícias Reuters conseguiu confirmar a localização dos ataques.
Essas são as ofensivas mais recentes em mais de um ano de troca de ataques entre Israel e militantes Houthis no Iêmen, parte de um desdobramento da guerra em Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, discursou no gabinete de segurança neste domingo. Ao confirmar a autoria dos ataques, ele afirmou que os Houthis devem continuar pagando pelos ataques a Israel.
“O regime terrorista está aprendendo da maneira mais difícil que está pagando e continuará pagando um preço muito alto por sua agressão ao Estado de Israel”, disse o premiê e complementou: “Quem nos ataca, nós o atacamos. Quem planeja nos atacar, nós o atacamos”.