Israel anuncia pausa humanitária em partes de Gaza a partir de domingo

Uma “pausa humanitária” nos combates em partes de Gaza começará no domingo (27), no horário local, informaram as Forças de Defesa de Israel à CNN, sem especificar a duração prevista da pausa.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram em seu anúncio inicial que os combates continuariam em outras áreas durante as pausas, em “áreas densamente povoadas” designadas.

“As IDF enfatizam que as operações de combate não cessaram. Continuaremos a operar na Faixa de Gaza para devolver todos os reféns e derrotar a organização terrorista Hamas, tanto na superfície quanto no subsolo”, concluiu.

Israel anunciou “pausas humanitárias”, a criação de corredores para entregas de ajuda das Nações Unidas e lançamentos aéreos de suprimentos, em meio à crescente pressão internacional sobre a crise humanitária em Gaza.

Pelo menos 127 pessoas no território morreram de fome ou desnutrição desde o início do conflito em outubro de 2023, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Esse número inclui um bebê de 5 meses que morreu nos braços da mãe na sexta-feira (25). Nos hospitais de Gaza, médicos desmaiam de fome enquanto tentam salvar pacientes famintos.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *