A influenciadora digital Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos. A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram. A jovem lutava contra um câncer terminal.
Apesar dos anos fazendo tratamento para câncer, a influenciadora Isabel Veloso decidiu ser mãe aos 18 anos. Ela deu à luz um menino no dia 28 de dezembro de 2024, Arthur, fruto de seu casamento com Lucas Borbas.
Apesar de ter conseguido seguir com a gravidez até o terceiro trimestre, ela precisou fazer o parto com 32 semanas por seu câncer não ter respondido aos tratamentos feitos ainda durante a gestação.
Arthur nasceu saudável, mas, como foi prematuro, ficou internado por 28 dias na UTI.
Antes de descobrir que estava grávida, ela havia parado de fazer tratamentos para o câncer, se tornando uma paciente terminal — com expectativa de vida de seis meses — e depois, paliativa, mas decidiu retomar os medicamentos para ter uma sobrevida com seu filho.
Com 28 semanas de gestação, Isabel compartilhou que a quimioterapia que estava fazendo não fez efeito e o câncer havia se espalhado para os pulmões.
“Quando eu descobri que eles voltaram a crescer, eu descobri que alguns estavam com sete centímetros. Agora, eles formaram uma massa só”, contou nas redes sociais.
Sobre ter mais um filho, Isabel dizia que só seguiria com o plano se ficasse mais de cinco anos de remissão do linfoma de Hodgkin