Isabel Veloso, 19, finalizou as sessões de quimioterapia antes de passar por um transplante de medula óssea. A influenciadora foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.
“Bom dia, gente. Estou bem inchada, né? Estou redonda. Estou recebendo muito soro. Já engordei 4kg aqui, para vocês terem uma ideia”, contou Isabel nos stories do Instagram.
“Não dormi nada essa noite, nada. Muita febre. Não me deu muita reação de enjoo, essas coisas, só muita febre mesmo. Eu já não sabia mais o que fazia, eu estava com muito calor, muito quente, não conseguia me ajeitar, mas é isso, gente. Agora estou melhor. Terminou as químios pré-transplante”, concluiu.
Recentemente, Isabel contou aos seguidores que não sabe quando tempo ficará internada durante o tratamento de quimioterapias e o transplante, porque cada paciente reage de uma forma ao recebimento de células tronco.
De acordo com ela, a previsão é que fique entre 30 a 40 dias no hospital, mas não consegue ter certeza. A transfusão acontecerá no dia 24 de outubro.
O doador do material é seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade — mais do que ela inicialmente pensava que era, 50%. A influenciadora explicou que não irá passar por uma cirurgia, recebendo as células por meio de uma bolsa de sangue.
Relembre o caso
Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin aos 15 anos, quando começou um tratamento intensivo, e aos 17, descobriu que sua doença era incurável e interrompeu as medidas para tentar controlar o câncer.
Em outubro de 2024, a influenciadora retomou o tratamento, aos cinco meses de gestação de seu primeiro filho com o marido, Lucas Borba, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Grávida de 28 semanas, a influenciadora compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz, Isabel Veloso começou uma nova etapa no tratamento de câncer.