A Inglaterra precisou de um gol contra para abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre Andorra, neste sábado, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, antes de Declan Rice ampliar e deixar o resultado mais confortável, em uma atuação sem brilho contra o pequeno principado, que ocupa 170 posições abaixo no ranking.
Foi a quarta vitória em quatro jogos da equipe de Thomas Tuchel na campanha rumo ao Mundial do próximo ano, resultado que a deixou na liderança do Grupo K, com 12 pontos, antes da partida de terça-feira contra a Sérvia.
No entanto, o ritmo lento na construção das jogadas não empolgou os quase 40 mil torcedores presentes em Villa Park e pode reforçar as críticas de que a seleção se tornou menos atraente sob o comando do alemão Thomas Tuchel, apesar do aproveitamento perfeito nas eliminatórias.
O gol que abriu o marcador saiu aos 25 minutos, quando um bom cruzamento de Noni Madueke desviou de cabeça no defensor andorrano Christian Garcia e entrou no gol, com Harry Kane pronto para finalizar logo atrás.
Rice marcou o segundo aos 22 do segundo tempo, ao aproveitar outro excelente cruzamento — desta vez de Reece James — para cabecear firme, para baixo, e superar o goleiro Iker Álvarez, garantindo a vitória sobre a 174ª colocada do ranking.