Indonésia cortará tarifas e barreiras não tarifárias em acordo com EUA

A Indonésia reduzirá as tarifas para zero em mais de 99% de seu comércio com os Estados Unidos e também eliminará todas as barreiras não tarifárias para produtos norte-americanos em um acordo que reduz as tarifas estadunidenses ameaçadas sobre produtos indonésios de 32% para 19%, disse Donald Trump em publicação feita no Truth Social nesta terça-feira (22).

A Indonésia abandonará imediatamente seus planos de cobrar tarifas sobre fluxos de dados da internet e apoiará a renovação de uma moratória de longa data da OMC (Organização Mundial do Comércio) sobre taxas de comércio eletrônico, disse a autoridade a repórteres em uma teleconferência realizada uma semana após o acordo ter sido anunciado pela primeira vez em 15 de julho.

A Indonésia também removerá as inspeções e verificações pré-embarque recentemente decretadas para as exportações norte-americanas, que têm causado problemas para as vendas agrícolas do país e contribuído para um crescente déficit comercial agrícola dos EUA.

Em uma vitória para as montadoras norte-americanas, a Indonésia concordou em aceitar as Normas Federais de Segurança de Veículos Motorizados dos EUA para veículos exportados dos Estados Unidos para o país asiático.

A Indonésia também concordou em remover as restrições à exportação de minerais essenciais e remover os requisitos de conteúdo local para produtos que utilizam essas commodities enviadas para os EUA.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *