Incêndio na Suíça: o que sabemos sobre bar onde cerca de 40 morreram

O bar Constellation, onde um incêndio deixou ao menos 40 mortos em Crans-Montana, na Suíça, nesta quinta-feira (1º), fica no coração de uma luxuosa estação de esqui, a poucos passos da estrutura inferior do teleférico que leva os esquiadores até as montanhas.

Segundo a descrição do bar no site oficial da estação de esqui, o estabelecimento tem capacidade para 300 pessoas, com um terraço para 40. Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas no incêndio de hoje.

Autoridades disseram que dez helicópteros e 40 ambulâncias foram mobilizados para atender as vítimas.

Um estabelecimento que oferece café e doces durante o dia, o Constellation possui dois bares e uma área dedicada a narguilé, segundo o site. Fotos do interior do local mostram um espaço escuro e cavernoso com um grande bar bem iluminado no centro.

Até o momento, não está claro qual parte do bar foi afetada pelo incêndio.

A polícia informou anteriormente que o incêndio começou por volta de 1h30 (horário local) da manhã do dia de Ano Novo no Constellation.

Local do incêndio atrai turistas e famosos

Crans-Montana, um dos locais mais exclusivos da Suíça, é famosa pelo sol durante todo o ano, graças à sua localização em um planalto voltado para o sul, no Vale do Ródano.

A região, a 1.500 metros acima do nível do mar, oferece vistas alpinas deslumbrantes que se estendem do Matterhorn ao Mont Blanc, um dos picos mais altos da Europa.

Os turistas são atraídos pelo seu glamour discreto, com lojas de grife e restaurantes sofisticados, além de extensas pistas de esqui e uma animada vida noturna pós-esqui.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *