Incêndio interrompe voos em aeroporto em Bangladesh

Voos partindo do principal aeroporto de Bangladesh foram atrasados ​​ou desviados neste sábado (18) após um grande incêndio no terminal de carga, disseram autoridades.

Trinta e seis unidades de combate a incêndio foram mobilizadas para apagar as chamas, disse Talha Bin Zasim, oficial do Corpo de Bombeiros e da Célula de Mídia da Defesa Civil, à Reuters.

As operações no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjalal de Dhaka foram suspensas, disse o funcionário do aeroporto Masudul Hasan aos repórteres, acrescentando que todas as aeronaves estão seguras.

Não houve informações imediatas sobre o que pode ter causado o incêndio.

Voos domésticos e internacionais foram afetados.

Um voo da IndiGo de Delhi para Dhaka foi desviado para Calcutá, e um voo da Air Arabia de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, foi enviado para Chittagong.

Enquanto isso, um voo da Cathay Pacific vindo de Hong Kong foi visto circulando no céu após não conseguir pousar no aeroporto de Dhaka, disseram autoridades.

O exército, a marinha e a força aérea se uniram ao corpo de bombeiros nos esforços para controlar o incêndio.

Este é o terceiro grande incêndio registrado em Bangladesh esta semana. Um incêndio na terça-feira (14) em uma fábrica de roupas em Bangladesh e em um depósito de produtos químicos adjacente matou pelo menos 16 pessoas e feriu outras.

Na quinta-feira (16), outro incêndio destruiu o prédio de uma fábrica de roupas em uma zona de processamento de exportação em Chittagong.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *