O Corpo de Bombeiros divulgou, nesta segunda-feira (5), novas imagens do Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, três dias após o incêndio que deixou dois mortos e ao menos três pessoas feridas.
Nas imagens é possível ver a estrutura do local atingido pelo fogo completamente destruída, com diversos objetos carbonizados, teto e tubulações severamente queimados, além entulhos espalhados por todo o chão. Veja abaixo;
O incêndio, que ocorreu na noite da última sexta-feira (2), teve início em uma área de difícil acesso, no subsolo da loja Bell’Art, o que provocou intensa concentração de fumaça. Cerca de 7 mil pessoas tiveram que evacuar em aproximadamente 30 minutos.
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 18h28. A operação mobilizou cerca de 65 militares de 15 unidades operacionais, com o apoio de 22 viaturas. O combate ao fogo exigiu o uso de equipamentos específicos para dispersão dos gases e para garantir a segurança das equipes.
Segundo a polícia, dois brigadistas morreram na ocasião. As vítimas foram identificadas como Anderson Aguiar do Prado e Emellyn Silva Aguiar Menezes. Já as outras três pessoas feridas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares.
Conforme informado à CNN Brasil, pela administração do estabelecimento, o Shopping Tijuca segue sem prazo para reabertura. As causas do incêndio permanecem desconhecidas.