Uma mulher de 62 anos foi agredida por um padre durante um suposto exorcismo na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, no interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito deixou o local sem prestar esclarecimentos.
De acordo com o boletim, a vítima compareceu à Igreja Nossa Senhora da Consolata para assistir a uma missa presidida pelo padre convidado João José Bezerra, que atua na cidade de Cerqueira Cesar. Segundo a mulher, o padre teria informado ser exorcista no início da celebração.
Ainda durante a celebração, o padre passou a agredi-la fisicamente. Segundo o depoimento, ele puxou seus cabelos por diversas vezes, desferiu vários socos em seu rosto, chutes e a arremessou contra os bancos da igreja.
A Policia Civil informou que a mulher apresentou fotografias dos hematomas e um receituário médico que comprova as lesões.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Manuel como lesão corporal e é investigado pela Delegacia Seccional de Botucatu. As diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Em uma postagem feita nas redes sociais, a Arquidiocese de Botucatu manifestou profundo pesar em relação ao episódio envolvendo o padre João José Bezerra. “Situações de violência, de qualquer natureza, são absolutamente incompatíveis com a missão da igreja e com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, diz a publicação.
Segundo a instituição, o Padre João José Bezerra foi afastado após o ocorrido. “A Arquidiocese colaborará integralmente com as autoridades policiais e judiciais competentes para a efetiva apuração da verdade real”, completa.
Veja a nota na íntegra: