Ídolo e campeão, Son vai deixar o Tottenham; saiba quando será a despedida

O fim de uma era está se aproximando. Heung-min Son confirmou que vai deixar o Tottenham Hotspur antes do início da temporada 2025-26.

Em entrevista coletiva, o atacante sul-coreano explicou que buscará um novo desafio para a carreira e agradeceu o carinho dos torcedores do clube londrino.

“Eu cheguei no norte de Londres como um garoto. Uma criança que não sabia falar inglês. Hoje, deixo o clube como um homem. Gostaria de agradecer o apoio dos torcedores do Tottenham, que me deram tanto amor neste período”, disse, antes de completar:

“Foi a decisão mais difícil que tomei na minha carreira. A razão para a saída é porque eu conquistei tudo que poderia no Tottenham. Preciso de um novo ambiente para procurar novos desafios”, finalizou.

Quando será a despedida de Son no Tottenham?

Neste domingo (3), às 8h (de Brasília), o Tottenham enfrenta o Newcastle em amistoso internacional. A partida será a última do ídolo com a camisa dos Spurs.

Para aumentar a emoção, o duelo acontecerá em Seul, capital da Coreia do Sul, país nativo de Son. O ídolo será capitão e participará de uma série de ações especiais do Tottenham para encerrar o ciclo com o carinho da torcida.

A passagem de Son pelo Tottenham em números

No Tottenham desde 2015, o atacante sul-coreano é um dos maiores nomes da história do clube. Com a conquista recente da Europa League, em cima do Manchester City, o status de ídolo só cresceu.

Ao todo, Son disputou 454 partidas com a camisa dos Spurs, marcou 173 gols e distribuiu 95 assistências.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *