Hugo Motta publica vídeo sobre independência e equilíbrio político

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou neste domingo (7) um vídeo nas redes sociais em que defende equilíbrio institucional e pacificação política como caminhos para a verdadeira independência do Brasil.

A mensagem foi divulgada no mesmo dia em que Motta participou das celebrações do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo de um minuto e meio, publicado em formato de reels no Instagram, Motta afirma que “a melhor forma de defender o Brasil é trabalhando por ele de forma independente e equilibrada”.

Na legenda, reforça que o país precisa de união para superar divisões e entregar resultados concretos à população.

“Todo mundo conhece o grito que marcou a nossa história. Mas, hoje, num Brasil tão dividido, qual é o verdadeiro grito de independência que a gente precisa dar? A verdadeira independência é ter equilíbrio”, diz Motta no vídeo.

O parlamentar também destacou que boas ideias podem vir de qualquer espectro político — esquerda, direita ou centro — e que o papel do Congresso é construir pontes, não alimentar disputas.

“Em um país que mais parece um campo de batalha, ter independência é escolher não lutar uma guerra de narrativas, mas sim trabalhar para entregar o resultado”, afirmou.

Durante o desfile cívico-militar, parte do público presente na Esplanada gritou “Sem anistia”, em referência à proposta que está sendo discutida no Congresso para anistiar os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro.

Motta tem sido pressionado por parlamentares da oposição para pautar o projeto, que divide opiniões entre governistas e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A discussão sobre anistia ganhou força com o julgamento da chamada “trama golpista” no Supremo Tribunal Federal, que envolve Bolsonaro, ex-assessores e militares acusados de tentativa de golpe de Estado.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *