Hugh Grant surpreende colega ao revelar por que se tornou ator; confira

O ator Hugh Grant, 62, afirmou que só entrou para a carreira artística “para ser famoso e ganhar muito dinheiro”. A declaração, feita durante as filmagens de “Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes” (2023), foi revelada pelo colega Justice Smith, 30, que admitiu ainda não saber se o britânico estava brincando ou falando sério.

Em entrevista ao podcast What Are We Even Doing?, apresentado por Kyle MacLachlan, Justice foi questionado se havia feito amizade com Hugh no set do longa. “Sim. Ah, eu amo Hugh”, começou.

O ator explicou que tentou descobrir se o astro de “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999) ainda sentia paixão pela profissão. “Quando trabalhei com ele, perguntei: ‘Hugh, você ainda ama o que faz? Ainda ama isso?’ E ele simplesmente disse: ‘Não’. Ele disse: ‘Nunca amei. Eu só queria ser famoso e ganhar muito dinheiro’. E eu perguntei: ‘Sério?’ Ele confirmou: ‘É.’”

Justice explicou que o veterano manteve o tom bem-humorado, mas falava com firmeza. “Ele é tão engraçado. E falou: ‘Sempre odiei a parte de atuar.’ E eu fiquei: ‘Poxa’. Mas ele disse isso com tanta sinceridade.”

A conversa deixou Justice intrigado a ponto de ele abordar o assunto com a atriz Rosamund Pike, com quem contracena em “Truque de Mestre: O 3º Ato” (2025), para saber se Hugh estava falano sério ou apenas exibindo o “humor britânico”. “Ela disse: ‘Tenho quase certeza de que ele estava só sendo britânico’. E eu: ‘Tem certeza?’ Acho que isso me marcou porque pensei: ‘Ah, então você pode ser um ótimo ator e querer fazer isso só pela fama e pelo dinheiro.’”

Durante o programa, o apresentador e seu convidado concordaram que Hugh tem um padrão de exigência muito alto. Kyle afirmou: “Aqui está o que penso sobre Hugh, porque eu tive essa impressão dele. Conheço Hugh há muito tempo e ele costuma repetir o mesmo discurso. Acho que o grane desafio é que ele é um perfeccionista e leva tudo muito a sério. Ele quer que tudo fique perfeito. Acho que ele tem necessidade de controle, mas sinto que é a tortura dessa experiência, em vez de simplesmente deixar fluir e fazer o que faz bem. Ainda assim, acredito que ele encontre prazer [em atuar].

Justice afirmou que, apesar da fala de Grant, seu comportamento no set demonstrava imensa dedicação à profissão. “Eu espero que ele estivesse brincando, mas o humor britânico é tão seco e às vezes tão difícil de decifrar que não sei, porque ele falou tão sério. Mas então o vejo… ele faz o trabalho, se dedica muito ao que faz. Estávamos filmando uma comédia boba, e dava para perceber que ele realmente se importa. Ele é tão bom ator que faz você acreditar que não.”

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *