Homem se inspira em série de TV e comete ataque com machado em Goiânia

Um jovem de 18 anos foi preso, nesta segunda-feira (17), suspeito de invadir uma residência e atacar um homem de 69 anos e sua filha de 17 anos, em Goiânia (GO), com um cutelo comprado pela internet.

A motivação do ataque seria inspiração na série “Dexter” e, de acordo com o suspeito, foi uma punição por um suposto crime cometido pelo idoso contra uma criança, acusação que ele ouviu de terceiros.

Durante as diligências, surgiram informações de que o indivíduo demonstrava um possível padrão de comportamento de extrema frieza e ausência de empatia.

Após a ação, o jovem saiu andando da casa. Ele confessou ter tirado as roupas usadas na agressão e queimado tudo em uma fornalha, na casa onde vive. O cutelo utilizado, que tem aparência de uma machadinha, foi abandonado em um lote baldio, atrás da residência do autor.

O autor confessou às autoridades ter transtorno de esquizofrenia e fazer uso de medicamentos controlados.

A homem de 69 anos foi golpeado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A filha dele, de 17 anos, que estava presente, acabou atingida durante o ataque e foi socorrida para atendimento médico. Ela está em estado grave.

Inspiração

De acordo com a PMGO (Polícia Militar de Goiás), o suspeito adotou a conduta por se inspirar em prática semelhante à retratada em séries de assassinatos.

A série “Dexter” retrata um analista forense que, durante o dia aparenta ser um profissional gentil, mas à noite se torna um assassino em série. Após adotar um código de conduta próprio, o personagem aprendeu a canalizar seus impulsos assassinos, e mata apenas outros criminosos que escaparam da justiça.

De acordo com as autoridades, o suspeito não possui antecedentes criminais no estado.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *