Homem que jogou líquido em deputada nos EUA pode enfrentar acusação federal

A Polícia do Capitólio está investigando possíveis acusações federais contra o homem que atacou a deputada democrata Ilhan Omar durante uma reunião pública na prefeitura de Minnesota.

A mulher foi atingida enquanto criticava as ações do ICE (Agência de Imigração e Alfândega dos EUA) no estado de Minnesota.

Anthony J. Kazmierczak, acusado de jogar um líquido em Omar no ataque, foi intimado pela polícia por agressão de terceiro grau em conexão com o incidente.

Ele está detido na cadeia do Condado de Hennepin.

Kazmierczak também poderá enfrentar a acusação federal de agredir um integrante do Congresso e impedir Omar de cumprir suas funções oficiais, disse a autoridade.

 

Os examinadores forenses determinaram com alta probabilidade que a substância que atingiu a deputada era vinagre de maçã, de acordo com uma fonte policial familiarizada com a investigação.

No evento, Omar estava acompanhado por seguranças privados, que abordaram o suspeito e tiveram que segura-lo até que a polícia chegasse e o prendesse, disse o funcionário à CNN.

A Polícia do Capitólio disse em um comunicado à imprensa que o número de ameaças tem crescido nos últimos três anos, incluindo mais de 9 mil ameaças potenciais em 2024 para mais de 14 mil feitas contra legisladores e outras pessoas em 2025.

O departamento de aplicação da lei, no entanto, não está equipado para emitir detalhes de proteção para todos os integrantes do Congresso, como o Serviço Secreto fornece aos funcionários da administração.

Em vez disso, a Polícia do Capitólio trabalha frequentemente para elaborar acordos com a polícia local para fornecer segurança aos integrantes quando regressam aos seus distritos de origem e para além deles.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *