Homem é preso após tentar incendiar casa com ex e crianças dentro em PE

Um homem foi preso em flagrante, na última segunda-feira (1º), após tentar matar a ex-companheira ao incendiar a casa onde ela vive, na comunidade Engenho Cavalcanti, zona rural de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a PCPE (Polícia Civil do Pernambuco), além da mulher, havia três crianças dentro do imóvel no momento em que o suspeito ateou fogo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 33 anos, estava embriagado e teria surtado após a ex-companheira, de 23 anos, recusar-se a ter relações sexuais. Em meio à discussão, ele destruiu objetos, queimou roupas e tentou incendiar a residência com a mulher e as crianças ainda no local.

A polícia foi acionada após uma denúncia anônima. Ao chegar à comunidade, os agentes encontraram o imóvel parcialmente queimado e o suspeito fugindo em direção a um matagal próximo. Ele acabou capturado pouco depois.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado Thiago Henrique relatou que a equipe precisou entrar na área de vegetação para localizar o homem. “Quando chegamos, ele correu para o matagal. Lá embaixo conseguimos fazer a captura dele”, afirmou.

PE: Família morre em incêndio no Recife; marido é preso suspeito do crime

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Buenos Aires, onde foi autuado por tentativa de feminicídio, ameaça e violência doméstica. Após os procedimentos, ficou à disposição da Justiça.

O ataque ocorreu dois dias depois de outro caso que chocou o estado.

Na tarde do último sábado (29), um incêndio provocou a morte de uma mulher e de seus quatro filhos na comunidade Icauã, uma ocupação do MUST (Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto) no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife.

As vítimas foram identificadas como Isabely Gomes de Macedo, 40 anos, e as crianças Aline, de sete anos; Adriel, de quatro; Aguinaldo, de três; e Ariel, de um ano. O marido de Isabely, conhecido como Guel, foi preso ainda no sábado, suspeito de agredir a companheira e de atear fogo na própria casa com toda a família dentro.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *