Policiais Militares do Batalhão de Choque (BPChq) prenderam na sexta-feira (1) o criminoso Igor Gomes Matheus, conhecido como “Rugal”, apontado como chefe do tráfico no Morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, o suspeito também seria o homem de guerra da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). “Rugal da Serrinha” seria o responsável por comandar trocas de tiros em disputas territoriais da facção em várias comunidades do Rio.
Ainda de acordo com a PM, o traficante foi detido durante uma abordagem na Rua João Ribeiro, em Tomás Coelho, também na zona norte do Rio. Agentes avistaram um táxi andando em alta velocidade e deram ordem de parada. Dentro do veículo, estavam o criminoso, o pai, a mulher e a filha dele.
“Rugal” já havia sido preso pela Polícia Militar em março de 2023, após ser atingido em confronto na Comunidade do Campinho. Ele portava um fuzil, segundo a polícia. O homem foi colocado em liberdade três meses após a prisão.
Contra o traficante, havia mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio e roubo. A ocorrência foi registrada na 44ª Delegacia de Polícia de Inhaúma, na zona norte da capital fluminense.