O Los Angeles Chargers chegou ao Brasil.
Nesta quarta-feira (3), a equipe treinou no CT Joaquim Grava, casa do Corinthians, iniciando os preparativos para o duelo contra o Kansas City Chiefs.
As franquias se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Será a segunda partida da NFL em solo brasileiro.
Em 2024, os Eagles venceram os Packers na partida da liga no Brasil, iniciando a caminhada que terminaria no título do Super Bowl.
Com isso, criou-se uma mística: vitória em solo brasileiro significa sucesso na temporada.
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, Justin Herbert, principal jogador dos Bolts, revelou confiar na “aura” do Brasil para surpreender os rivais da NFL.
“Estou contando com isso (a mística do Brasil com o Super Bowl). Eu acho que essa é a melhor parte de estar competindo. Queremos passar bem por este jogo, estar em outro país é muito legal”, disse o quarterback.
O atleta ainda se mostrou empolgado com a provável atmosfera no estádio do Corinthians.
“O futebol americano pode ser difícil de pegar de primeira, as regras são diferentes da maior parte dos esportes, mas vai ser emocionante. Disseram que a torcida faz muito barulho, então estou animado”.
O quarterback dos Chargers ainda falou sobre a pressão que existe nos Bolts para derrotarem o rival de divisão.
“Os Chiefs são um time muito bom, qualidade inegável. Temos muito respeito por um rival deste calibre. Eles tiveram muito sucesso na NFL nos últimos anos, então é uma excelente oportunidade para que possamos provar o nosso valor também. Será uma oportunidade de mostrar o quanto trabalhamos na pré-temporada. Temos que estar no nosso melhor se quisermos vencê-los”.
Treino dos Chargers
Após quase 12h de viagem, os Chargers chegaram ao Brasil na manhã desta quarta-feira (3). Horas depois, os atletas já foram ao campo do CT Joaquim Grava para os treinamentos.
Nos minutos liberados para visualização da imprensa, os atletas fizeram um trabalho regenerativo, além de atividades específicas de ataque e defesa.

Para o embate contra o rival de divisão, o técnico Jim Harbaugh vai contar com o retorno do running back Najee Harris, que se recuperou de uma lesão no olho após um acidente com fogos de artifícios no feriado de 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos.

O calouro Omarion Hampton, escolhido na primeira rodada do Draft de 2025, é outra aposta dos Bolts para tentarem derrotar os Chiefs e mudarem o patamar nesta temporada.

NFL no Brasil
Essa é a segunda vez consecutiva que a NFL desembarca no Brasil. Em setembro de 2024, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29 em jogo que também aconteceu na Neo Química Arena e que marcou a estreia da principal liga de futebol americano no Brasil.
O jogo marcou também o início da campanha campeã dos Eagles, já que a partida contra os Packers foi a primeira da temporada regular que terminou com a equipe da Philadelphia conquistando o Super Bowl.
A sorte proporcionada pelo Brasil aos campeões foi lembrada no tradicional anel dos campeões, que leva a bandeira do país.
Onde assistir a Chargers x Chiefs pela NFL
- TV: ESPN e SporTV
- Streaming: CazéTV e GE TV