O brasileiro Guto Miguel encerrou sua campanha no US Open Juvenil nesta sexta-feira (5). O jovem de 16 anos foi superado pelo búlgaro Alexander Vasilev por 2 sets a 1 e parou na fase de semifinal da chave de simples do Grand Slam.
Após vencer a primeira parcial por 6/2, Guto sofreu a virada para o tenista europeu, que venceu os sets seguintes em 6/1 e 6/0. Ao longo da partida, o goiano se queixou de dores no abdômen, principalmente no momento do saque, algo que o incomodou ao longo de todo o torneio.
Campanha de Guto Miguel no US Open
Guto Miguel iniciou sua trajetória no US Open derrotando o alemão Niels McDonald, nono colocado do ranking mundial juvenil, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4).
Na sequência, ele bateu o norte-americano Simon Caldwell em mais um 2 a 0 (6/4 e 6/2). A vítima das oitavas de final foi Jack Kennedy, também dos Estados Unidos e top-10 do mundo entre os tenistas até 18 anos de idade. Mais uma vez, o brasileiro não perdeu sets e venceu em parciais de 6/4 e 6/4.
Já nas quartas, Guto Miguel superou o britânico Oliver Bonding, agora por 2 a 1. Depois de sair na frente por 7/6, o goiano levou um 6/2 no segundo set e devolveu na mesma moeda, sacramentando sua vitória com um elástico 6/1.