Grace Gianoukas, 61, não esconde a alegria de entrar no elenco de “Êta Mundo Melhor!“. Na pele de Jocasta, primeira namorada de Quinzinho (Ary Fontoura) que chega ao sítio de Cunegundes (Elizabeth Savalla) disposta a reconquista-lo, ela revela que a novela lhe permite estar perto de duas atrizes que admira há décadas.
“Sempre sonhei em trabalhar com a Elizabeth Savalla. Quando eu era pequena, não tinha autorização para assistir, mas de vez em quando eu passava na sala e via uns pedacinhos de ‘Gabriela’ (1975). Era completamente apaixonada pela Malvina. Já a Nívea Maria também era uma referência para mim, maravilhosa a personagem dela, Jerusa. São duas atrizes que marcaram a minha puberdade e eu tenho um profundo respeito, uma profunda admiração. É a realização de um sonho estar perto delas, trabalhando, mas nunca imaginei”, conta, no material divulgado pela Globo.
A atriz diz o que acha de “Êta Mundo Melhor!“. “É uma novela muito doce, delicada, para a família inteira. Eu ia entrar no início, mas precisei ficar de licença, e [os autores] Mauro Wilson e Walcyr Carrasco criaram uma nova personagem para eu poder fazer a novela. Fiquei muito honrada e muito grata por conseguir participar. São colegas maravilhosos, divertidos, que me receberam muito bem”.
Grace define Jocasta como “uma nova rica da roça”. “Ela acha que esse dinheiro vai fazer com que o Quinzinho a queira. Ela é exagerada, quer falar difícil, falar o português mais correto e se atrapalha toda. Às vezes esquece o plural das coisas e bota um ‘S’ depois das palavras. É uma personagem bem simpática e muito divertida, está sempre rindo, sempre acha coisas engraçadas. E, claro, vem implicar com a Cunegundes, mas de uma forma elegante”.