O conjunto do Brasil conquistou a medalha de prata no Mundial de Ginástica Rítmica, neste sábado (23), colocando o país no pódio pela primeira vez na história.
A equipe, que é formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, terminou com o somatório de 55.250, após as apresentações nas provas das cinco fitas (27.400) e das três bolas e dois arcos (27.850).
APRESENTAÇÃO PRA MARCAR A HISTÓRIA DA GINÁSTICA RÍTMICAAAAAA!!!!!! 🇧🇷🥹 MENINAS, VOCÊS SÃO O NOSSO ORGULHO! QUE PERFEIÇÃO, QUE ENTREGA, QUE EMOÇÃOOOO!!!!! VOCÊS MERECEM O MUNDO TODOOOOOO!!!! 💚💛🤸♀️https://t.co/uZuaF7fmDE pic.twitter.com/fVchNIuvxR
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 23, 2025
POV: Você é a mãe da capitã da Seleção Brasileira de Ginástica de Conjunto e tá assistindo sua filha BRILHAR no MAIOR CAMPEONATO MUNDIAL DE GR DE TODOS OS TEMPOS! 😭😭😭 pic.twitter.com/92hmjnnTXS
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 23, 2025
Além do pódio inédito neste sábado (23), o Brasil se classificou para as duas finais de aparelhos. O país brigará por medalhas nas decisões das cinco fitas e das três bolas e dois arcos no domingo (24), a partir das 12h50 (de Brasília).
Em grande atuação, o Japão levou a medalha de ouro, ao finalizar com o somatório de 55.550. A Espanha completou o pódio e acabou em terceiro lugar, com 54.750.