Gerluce e Joélly: veja popularidade dos nomes de “Três Graças” no país

Indo além da trama, “Três Graças” também chama a atenção do público pelos nomes incomuns das personagens de Aguinaldo Silva.

Gerluce (Sophie Charlotte), Joélly (Alana Cabral), Arminda (Grazi Massafera), Zenilda (Andreia Horta) são algumas das escolhas do ator para a trama. Abaixo, a CNN lista a popularidade no país, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

Joélly

Filha de Gerluce, o nome de Joélly conta com 150 registros, com destaque na Paraíba, onde há uma taxa de 0,56 Joélly por 100 mil habitantes.

Gerluce

Já o nome dado a personagem da protagonista, Sophie Charlotte, traz por 231 registros, com ascensão em Pernambuco. Nos anos 1970, o país ganhou 80 Gerluces.

Zenilda

Interpretada por Andreia Horta, Zenilda tem 33.641 registros, com mais oficializações em 1960. No ranking de regiões, a Bahia lidera a estatística; são 42 Zenildas a cada 100 mil habitantes.

Arminda

Com quase 1000 registros, o nome teve seu pico antes da década de 1930, no Mato Grosso do Sul, local onde há mais de 11 Armindas por 100 habitantes.

Vandílson

Um dos capangas de Bagdá (Xamã), Vandílson, interpretado por Vinicius Teixeira, também conta com pouquíssimos registros. São apenas 20181, com auge nos anos 1980, concentrado, inclusive, na Bahia.

Albérico

O pastor Albérico, vivido por Enrique Diaz, tem quase 4 mil registros no país, com mais registros feitos nos anos 1960. O destaque se dá em Pernambuco, com 9,42 Albéricos a cada 100 mil habitantes.

O que esperar do capítulo desta quarta-feira (29)?

Joélly rebate os argumentos de Raul sobre a gravidez. Juquinha incentiva Paulinho a ligar para Gerluce. Lorena deixa claro para Zenilda que não gosta de Arminda. Kasper fica sabendo na casa de Ferette que seu irmão morreu em um desastre de automóvel. Viviane avisa a Gerluce que existe uma suspeita sobre a eficácia dos remédios. João Rubens não consegue acalmar Kasper. Arminda ironiza a comoção pela morte do irmão de Kasper. Lorena decide dormir na casa de Maggye, para lhe fazer companhia. Gerluce se mostra decidida a denunciar os criminosos.

E mais: leia os resumos de 27 de outubro a 1º de novembro.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *