Gerluce (Sophie Charlotte) pegará seus aliados da Chacrinha de surpresa com uma decisão sobre o roubo a estátua de Arminda (Grazi Massafera) em “Três Graças“. Depois de reuni-los propondo fazer justiça com as próprias mãos e vender a obra de arte para comprar remédios para os moradores da comunidade, ela comunica algo inesperado.
A cuidadora de Josefa (Arlete Salles) convoca Viviane (Gabriela Loran), Misael (Belo), Joaquim (Marcos Palmeira) e Júnior (Guthierry Sotero) para um encontro na farmácia. “Olha, o que eu tenho para falar não é o que vocês tão esperando. Vamos ter que adiar a discussão do nosso plano até segunda ordem“, revela.
O grupo se revolta e questiona o que aconteceu. “Mudou de ideia e desistiu, é isso?”, pergunta Joaquim. “Não! Desistir nunca. Ficar com medo menos ainda. O que eu estou propondo é a gente pensar um pouco mais, dar um tempo”, explica Gerluce.
Viviane percebe que seu envolvimento com Leonardo (Pedro Novaes), herdeiro de Ferette (Murilo Benício) pode ter deixado a amiga receosa em seguir com o plano. “Eu continuo trabalhando para o cachorro do Ferette. E o que eu sinto ou deixo de sentir pelo filho dele não vai mudar o que eu penso sobre o pai dele”, deixa claro.
Veja o resumo do capítulo deste sábado (22) de “Três Graças“:
Gerluce diz ao pastor que sua filha não tem pai. Joélly discute com Gerluce dizendo que tem o direito de conhecer seu pai. Leonardo tenta convencer Viviane a acreditar que seus interesses pela farmacêutica são sérios. Arminda conta a Ferette que Claudia fez perguntas a Josefa que os comprometem. Maggye e Lucélia discutem por causa de Júnior. Viviane pede conselho a Gerluce sobre Leonardo. Josefa e Raul defendem Gerluce de Arminda, que insiste em humilhar a funcionária. Lena mostra a Samira que seguiu seu conselho ao colocar uma barriga falsa de gravidez. Juquinha leva Gerluce para casa, a pedido de Paulinho. Gerluce deixa Joaquim, Misael, Júnior e Viviane pasmos ao dizer que terão de adiar a discussão sobre o plano para ajudar os doentes da Chacrinha.