A atriz Gabz, 26, vive um novo desafio na carreira ao interpretar Eduarda, uma jovem que sonha em se tornar estrela do sertanejo na nova novela das sete, “Coração Acelerado”. Durante a CCXP25, a artista contou sobre o mergulho na cultura do interior do país para construir a personagem.
Cantora e rapper, Gabz afirmou que tem sido uma aventura explorar um estilo musical tão distante do que está acostumada. “Eu vim do hip-hop, é como aprender a cantar de novo. A rapper está virando boiadeira”, brincou.
Ela explicou que se identifica com a trajetória de Eduarda, que tem um passado difícil e luta para realizar seus sonhos. “Duda foi criada muito sozinha, nunca teve nada de mão beijada. Se ela sobreviveu, foi porque correu atrás. Ela é danadinha: se uma porta se fecha, entra pela janela. Ela sonha em ser cantora, tem muita fé e uma faca bem amolada.”
Gabz destacou ainda o compromisso que carrega ao interpretar personagens na televisão. “Um dos motores dessa profissão, para mim, é conhecer e retratar pessoas reais. Tenho um comprometimento enorme em mostrar como é ser uma mulher negra neste país. E nessa novela, a gente está colocando o Brasil na tela”, afirmou.
A atriz também contou que, ao contrário dos triângulos amorosos vividos pelos protagonistas da trama, Eduarda tem um parceiro inseparável: o cachorrinho Bagunça. “Juntos, vão conquistar o mundo”, disse, rindo.
Sobre “Coração Acelerado”
A nova novela das sete, “Coração Acelerado”, estreia no dia 12 de janeiro na TV Globo, substituindo “Dona de Mim”. A trama reúne Isadora Cruz, Filipe Bragança, Isabelle Drummond, Gabz, Thomás Aquino, Letícia Spiller, Daniel de Oliveira e Leandra Leal no elenco principal e aposta em uma comédia romântica musical centrada na força das mulheres no sertanejo.
A história acompanha Agrado Garcia (Isadora Cruz), cantora em início de carreira que cresceu viajando pelo interior com a mãe e se inspira na ascensão de nomes como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Simone & Simaria.
Ainda criança, Agrado conhece João Raul (Filipe Bragança) em um concurso de rádio em Goiás. Eles trocam lembranças, mas se separam antes do fim da competição. Anos depois, João Raul se torna um astro sertanejo e viraliza ao usar as redes sociais para procurar a “garota do passado”.
A busca repercute, irrita a influenciadora Naiane Sampaio (Isabelle Drummond), com quem ele vivia um romance, e acaba aproximando João e Agrado novamente, sem que eles percebam de imediato que já se conhecem.