Emprestado ao Santos, Gabigol avaliou sua passagem pelo Cruzeiro em 2025. O atacante celebrou a evolução do time mineiro –que foi 3º no Brasileiro e semifinalista na Copa do Brasil –, mas afirmou que, no fim, sua participação “não foi boa”.
“Assim, eu acho que boa, não foi, porque eu não saí campeão, e eu estou acostumado a vencer em todos os clubes que eu passo”, ponderou o atacante a Romário TV, no Youtube.
“Mas creio eu que foi um ano que o Cruzeiro mudou o patamar dele, isso é nítido. Fazia muito tempo que o Cruzeiro não jogava a Libertadores, fazia muito tempo que o Cruzeiro não ficava entre os 3, 4 primeiros do Brasileiro, e eu creio que eu ajudei nisso”, seguiu Gabi.
Com contrato até o final de 2028 com o time mineiro, o jogador também deixou claro que ainda não sabe qual será seu destino após o final do empréstimo de um ano para o Santos, clube em que se formou e para o qual quis voltar.
“Ainda tenho contrato com o cruzeiro, tenho mais dois anos lá, é um clube que está no meu coração, mas creio eu que foi um ano bastante positivo pro Cruzeiro”, concluiu ele na entrevista a Romário.