Fui à audiência de Cook na Suprema Corte por importância ao Fed, diz Powell

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, foi criticado pelo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, por ter comparecido às audiências na Suprema Corte na semana passada.

O caso gira em torno da questão de se o presidente Donald Trump tinha autoridade legal para demitir a governadora do Fed, Lisa Cook, por suposta – porém não comprovada – fraude hipotecária.

Powell defendeu a decisão de comparecer, referindo-se ao caso como “talvez o caso jurídico mais importante nos 113 anos de história do banco central dos EUA”.

“Ao refletir sobre isso, percebi que seria difícil explicar por que não compareci”, acrescentou durante coletiva de imprensa nesta quarta (28).

O Fed comunicou nesta quarta-feira (28) a manutenção do intervalo da taxa referencial de juros entre 3,5% e 3,75% nos EUA.

Assim como nas últimas reuniões, a deliberação deste encontro de janeiro não foi unânime. Os membros do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) Stephen I. Miran e Christopher J. Waller votaram por uma redução mínima de 25 pontos-base, reforçando a divisão dentro do Comitê.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *