Frank mantém confiança no processo em meio à primeira crise no Tottenham

O técnico do Tottenham Hotspur, Thomas Frank, afirmou que continuará “confiando no processo” enquanto tenta conduzir o clube por sua primeira grande turbulência desde que assumiu o comando em Londres.

O início promissor do treinador dinamarquês deu lugar a um clima de preocupação, especialmente pela má fase em casa, às vésperas do duelo deste sábado contra o Fulham.

A derrota por 4 a 1 para o rival Arsenal no último domingo intensificou as críticas às suas escolhas defensivas. Na quarta-feira, apesar de uma atuação ofensivamente mais encorajadora, o Tottenham caiu por 5 a 3 para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.

A equipe venceu apenas um dos últimos seis jogos em todas as competições e só triunfou uma vez como mandante na Premier League, na estreia contra o recém-promovido Burnley.

Questionado sobre como lida com a pressão, Frank disse:

“Confiar na minha experiência, confiar na minha equipe técnica, nos jogadores, no clube, na liderança, isso é fundamental para avançarmos como estrutura. Continuar acreditando, seguir trabalhando, sempre uma conversa a mais, mais um vídeo, mais uma reunião, mais um treino. Melhorar aos poucos, fortalecer a cultura, o estilo de jogo todos os dias. Esse é o caminho.”

Apesar das falhas defensivas, Frank elogiou a postura ofensiva mostrada contra o PSG, um contraste com o clássico contra o Arsenal, quando o time registrou um xG (gols esperados) de apenas 0,07.

“Nos dias em que você joga mal, dói e você fica irritado. Ontem foi doloroso de outro jeito, mais frustrante, mas com uma sensação melhor porque competimos”, disse. “Vi mais do caráter da equipe que quero construir. Precisamos seguir.”

Embora reconheça a necessidade de vencer o Fulham, Frank reforçou que a prioridade também é pensar no futuro.

“Quando entrei no clube, meu foco era fazer de tudo para ganhar o próximo jogo, mas também construir algo duradouro. Se você não constrói algo que permanece, nada disso importa”, afirmou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *