Forte tempestade de neve nos EUA causa atrasos em 11 mil voos

Uma forte tempestade de inverno levou nevascas pesadas e gelo para partes da região nordeste dos Estados Unidos na noite de sexta-feira (26) e na manhã deste sábado (27), causando transtornos no trânsito e deixando algumas áreas sem energia elétrica.

Quase 2.500 voos, para ou a partir dos Estados Unidos, sofreram atrasos na manhã deste sábado e pelo menos 650 foram cancelados, segundo o FlightAware.

Os três principais aeroportos da região metropolitana de Nova York estão entre os mais afetados, e há relatos de interrupções adicionais no Aeroporto Internacional Logan de Boston.

Esses problemas se somam aos mais de 8.500 atrasos e 1.700 cancelamentos registrados na sexta-feira. Ao todo, 11 mil voos sofreram atraso e 2.350 foram cancelados.

Os voos para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy sofreram atrasos de cerca de duas horas, em média, na manhã deste sábado (27), segundo a FAA (Administração Federal de Aviação).

Atrasos em solo também foram registrados até o meio-dia de sábado nos aeroportos internacionais de LaGuardia e Newark Liberty.

Isso ocorre às vésperas do dia de maior movimento de viagens da temporada de férias, com a previsão da TSA (Administração de Segurança de Transporte) de 2,86 milhões de viajantes no domingo (28).

A neve continuou a cair na região metropolitana de Nova York e no nordeste de Nova Jersey durante o amanhecer de sábado, mas está começando a diminuir em outras partes do nordeste do país, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

Com o gelo acumulado sobre árvores e linhas de energia, mais de 30 mil residências e empresas começaram o sábado sem energia no país, conforme o site poweroutage.us.

Em Nova York, os trabalhadores se prepararam durante dias para a tempestade de neve, espalhando sal nas ruas e preparando os limpa-neves.

Pouco mais de dez centímetros de neve caíram no Central Park, em Nova York, a maior quantidade desde janeiro de 2022, cerca de metade da quantidade prevista pelo Serviço Nacional de Meteorologia antes da tempestade.

A maior acumulação de neve foi registrada no estado de Connecticut, com pouco mais de 20 centímetros, e na cidade de Hartwick, Nova York, mais de 28 centímetros.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *