Força Tática apreende oito quilos de entorpecentes com passageiro em ônibus interestadual em General Carneiro

Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional apreenderam, na manhã desta quinta-feira (15.1), oito quilos de entorpecentes, durante abordagem a um ônibus interestadual, no município de General Carneiro (450 km de Cuiabá). Na ação, um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas. O suspeito já possui diversas passagens criminais.

Durante a Operação Tolerância Zero, os policiais militares da 29ª Companhia Independente, receberam informações, por volta das 6 horas, de que um homem estaria transportando grande quantidade de entorpecentes, em um ônibus de viagem, que saiu do Estado de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Barra do Garças.

Após a denúncia, as equipes reforçaram o policiamento e localizaram o veículo em um trecho da BR-070, nas proximidades de um posto de combustível. Durante a abordagem ao coletivo, os policiais observaram um passageiro apresentando nervosismo excessivo ao desembarcar com uma mala.

Diante da suspeita, foi realizada a vistoria da bagagem. Neste momento, os militares localizaram 11 pacotes de substância análoga à maconha do tipo skank, totalizando cerca de seis quilos, além de dois tabletes de pasta base de cocaína, com aproximadamente 2,2 quilos, somando mais de 8 quilos de entorpecentes.

Além das drogas, foram apreendidos mochila utilizada para o transporte, mala de viagem, documentos pessoais, cartões bancários e aparelho celular. Durante a ocorrência, o suspeito informou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga e que esta seria a terceira vez que realizava esse tipo de ação criminosa.

Ao ser identificado, as equipes constataram que o suspeito possui passagem criminal por latrocínio, ameaça, furto e desacato. O homem e a carga recolhida foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *