Fora de casa, Atlético-MG tenta recuperação no Brasileirão contra Botafogo

Sem vencer há cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo neste sábado (20) e encara o Botafogo pela 24ª rodada. Os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Além de tentar quebrar este jejum e iniciar a reabilitação na Série A, o Galo também tem a missão de encerrar uma série negativa como visitante. O último triunfo fora de casa, na competição, foi em 1º de junho, quando derrotou o Ceará por 1 a 0, no Castelão.

O Botafogo, por outro lado, vem de três jogos sem vitória. A última partida, inclusive, foi dolorosa para o torcedor botafoguense, que viu seu time abrir 3 a 0 em casa e ceder o empate com o Mirassol.

Entretanto, as situações de Atlético e Botafogo na tabela são distintas. O Galo tenta se distanciar da zona de rebaixamento, na 13ª posição, com 25 pontos, três a menos que o Vitória, que abre o Z4, enquanto o Botafogo busca ingressar o G4, na quinta colocação, com 36, três a menos que o Mirassol, quarto colocado.

Mudanças no time do Atlético-MG

Para o confronto na “Cidade Maravilhosa”, o técnico Jorge Sampaoli terá baixas importantes em relação às opções que teve no empate por 2 a 2 com o Bolívar, da Bolívia, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com o terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o Santos, na última rodada da Série A, o volante Alexsander está suspenso e não encara a equipe carioca. Já Tomás Cuello, que se lesionou na partida em solo boliviano, terá que passar por cirurgia no tornozelo e dificilmente voltará a atuar em 2025.

O zagueiro Iván Román, cortado do jogo em La Paz por quadro de gastroenterite, deve voltar a ser opção para o comandante argentino. O clube, inclusive, não permitiu que ele fosse convocado pelo Sub-20 do Chile, país-sede do Mundial da categoria.

Desfalques no Botafogo

Já o Botafogo pode ter até seis desfalques para a partida. O goleiro Neto e os atacantes Artur e Arthur Cabral estão lesionados e devem seguir fora. Danilo, substituído no intervalo do último jogo, vem atuando com “sobrecarga”, e é dúvida.

Além deles, os atacantes Jordan Barrera, à disposição da Colômbia para o Mundial Sub-20, e Nathan Fernandes, que sofreu uma fratura atuando pela Seleção Brasileira Sub-20, estão fora.

Botafogo x Atlético-MG

Botafogo

Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Newton (Danilo) e Marlon Freitas; Jeffinho, Savarino e Montoro (Santi Rodríguez); Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.

Atlético-MG

Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.

  • Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025
  • Data e hora: 20 de setembro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Negrini Nogueira (SP)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Onde assistir: Amazon Prime

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *