Fora da F1 na Globo em 2026, Reginaldo Leme fica na Band e terá programa

Em 2026, a Fórmula 1 deixará de ser transmitida pela Band e retornará à TV Globo. A mudança entre emissoras também marca a saída do jornalista e comentaristas Reginaldo Leme das transmissões da categoria.

Aos 80 anos e atuando na cobertura da principal categoria do automobilismo mundial desde os anos 1970, o jornalista afirmou ao programa “Pole Position”, do UOL, que seguirá na emissora paulistana.

“Vai acontecer. Não está fechado, mas está liberado para mim. Provavelmente será uma produção da minha agência e levaremos pronto para a Band. Eu vou decidir os convidados e tudo mais”, explicou sobre seu futuro programa de entrevistas. “Eu jamais sairia da Band para nenhum outro lugar. É uma emissora que tem tudo, mas ainda tem aquele aspecto familiar. Muitas vezes não preciso ir, mas vou porque é uma delícia chegar lá e ser bem recebido”, completou.

Leme está na Band desde 2020 e chegou junto com parte da equipe de profissionais vindos da TV Globo que, à época, não havia renovado o contrato de transmissão da Fórmula 1.

F1 na Globo

Em julho, a Globo anunciou que comprou os direitos de transmissão da modalidade mais importante do Automobilismo até 2028. Além da TV aberta, o SporTV e o Globoplay também serão utilizados.

A Globo estava afastada da Fórmula 1 desde 2020, quando não adquiriu os direitos. Luís Roberto e Everaldo Marques são os nomes que, a princípio, darão voz às corridas da F1.

Serão 15 GP’s na TV Globo, enquanto os outros nove serão exibidos em horário alternativo. Todas as corridas estarão disponíveis ao vivo nos canais SporTV e Globoplay.

Dessa forma, essa será a última temporada que a Band passará as corridas.

A próxima temporada contará com duas mudanças importantes: a implementação de combustível 100% sustentável e a chegada de duas novas montadoras, a Cadillac e Audi, nos circuitos.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *