Flamengo x Estudiantes: Diretor ataca arbitragem e promete medida

O Flamengo venceu o Estudiantes-ARG por 2 a 1, nesta quinta (18) pelas quartas de final da Libertadores, mas o clube ficou muito insatisfeito com a arbitragem na partida no Maracanã.

Após o jogo, o diretor José Boto classificou as decisões do árbitro Andrés Rojas (COL) como “vergonha” e “escândalo”, e prometeu que o clube tomará medidas.

“O que se passou aqui é uma vergonha, um escândalo. Basta olhar as imagens. Transforma um pênalti a nosso favor na expulsão do Plata. Perdemos o Plata para o segundo jogo. O lance do gol, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Uma equipe, mais uma vez, que tem a posse de bola, ataca mais, tem mais cartões que a outra equipe. Não expulsou o jogador que deveria ser expulso em lance com Arrascaeta”, iniciou Boto.

“No mínimo, vergonhoso para a maior competição da América do Sul. Nós vamos nos posicionar oficialmente sobre isso. O que se passou aqui é inadmissível em uma competição desta dimensão. É uma vergonha, um escândalo, para não dizer mais do que isso”, completou o diretor.

A situação do confronto

O confronto decisivo entre Flamengo e Estudiantes será no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na próxima quinta (18). A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Com o resultado no Maracanã, o time de Filipe Luís garante a classificação para a semifinal da Copa com um empate.

A equipe argentina precisa devolver o placar para forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória mais elástica, a partir de dois gols de diferença, garante a vaga.

Quem avançar, terá outro argentino adversário na semifinal: o Racing está em vantagem após vencer o Vélez, por 1 a 0 fora de casa, na ida. A volta é na terça-feira (23).

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *