O jogo contra o Mirassol não tem apenas a possibilidade de manutenção da liderança do Brasileirão ao Flamengo. Existe, também, a chance de Jorge Carrascal estrear com a camisa rubro-negra.
Quarto reforço desta janela de transferências, o meio-campista está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele não foi inscrito a tempo de disputar os jogos da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro acabou eliminado.
Carrascal realizou pré-temporada com o elenco do Dínamo de Moscou, ou seja, desembarcou no Rio de Janeiro bem fisicamente. Ele treina com os companheiros no Ninho do Urubu desde que chegou.
A estreia é propícia graças a dois fatores: o desgaste físico de Arrascaeta e a suspensão de Jorginho. Pensando no jogo contra o Internacional, válido pelas oitavas de final da Libertadores, no meio de semana, é possível que o uruguaio seja poupado.
Dessa forma, a vaga no meio-campo abriu, e Carrascal pode iniciar como titular. Tudo vai depender de Filipe Luís.
O Flamengo no mercado
Além de Carrascal, o Flamengo também contratou Saúl Ñíguez, Samuel Lino e Emerson Royal. A janela de transferências termina no dia 2 de setembro, e o clube carioca deve voltar ao mercado em busca de um goleiro, um zagueiro e um centroavante.