O Paris Saint-Germain ficou no empate por 0 a 0 com o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (10), pela sexta rodada da fase de liga da Champions League. A partida foi no estádio San Mamés, na Espanha.
Além de desperdiçar dois pontos que levariam o time à vice-liderança geral, o PSG ainda perdeu o capitão Marquinhos, substituído no intervalo após sofrer uma pancada de Sancet no tornozelo.
O confronto foi o penúltimo jogo do PSG antes de viajar para o Catar, onde disputa a final da Copa Intercontinental, na próxima quarta (17), quando pode disputar o título com o Flamengo.
Após vencer o Cruz Azul na estreia, pelo Derby das Américas, o time carioca agora enfrenta o Pyramids, do Egito, no sábado (13), pela Challenger Cup, a semifinal da Copa Intercontinental. Quem vencer, pega o PSG na grande final.
Antes de Marquinhos, PSG já teve desfalques
Para o confronto contra o Bilbao, Luis Enrique, técnico do time francês, teve desfalques importantes. Dembélé segue fora por lesão, enquanto Doué, ainda em recondicionamento, começou o jogo no banco.
O trio de ataque foi formado por Kvaratskhelia e os jovens Mayulu e Barcola. Na ausência de Hakimi, que sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo, o meia Zaïre-Emery voltou a ser improvisado na lateral-direita.
O único setor titular foi o meio de campo, que teve João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz. Com eles, o PSG controlou a posse de bola (72%), mas pecou na pontaria ofensiva. O time chutou 18 vezes ao gol, acertando apenas cinco deles.
PSG ainda tem um jogo antes de ir para o Catar
Esse foi o primeiro empate do atual campeão PSG nesta edição da Champions League. O time soma 13 pontos, cinco a menos que o líder Arsenal, e termina a rodada na terceira posição.
Antes de viajar para a final da Copa Intercontinental, o time francês ainda tem um jogo no sábado pela Ligue 1, contra o Metz, fora de casa. O PSG precisa vencer para tentar retomar a liderança, hoje ocupada pelo Lens.