Dirigido por Dean Devlin, o longa “Tempestade: Planeta em Fúria” traz como questão a frequente alteração nos eventos climáticos, já em pauta em 2017, quando o filme foi lançado.
A ficção científica da nova geração traz Gerard Butler como protagonista, ao lado de Jim Sturgess e Abbie Cornish.
Sobre o que trata o filme?
Na trama, a ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade, faz com que seja criada uma extensa rede de satélites ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima.
Apelidado de “Dutch Boy“, este sistema construído a partir da cooperação de 17 países (incluindo o Brasil) é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler). Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, no lugar, é nomeado o irmão caçula, Max (Jim Sturgess).
Três anos depois, quando a coordenação do sistema está prestes a ser transferida para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então chamado novamente para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os desentendimentos com o irmão.