“A Empregada“, adaptação cinematográfica do sucesso literário, chegou aos cinemas no primeiro dia de 2026, sessando a ansiedade de muitos fãs da obra.
Entretanto, para aqueles que leram o livro, o final pode não ser o mesmo.
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers sobre o filme “A Empregada”
A história que se baseia na obra de Freida McFadden não necessariamente entregou o final que os fãs aguardavam. Originalmente, Andrew (Brandon Sklenar), após assumir um romance com Millie (Sydney Sweeney), se mostra um homem agressivo e abusivo.
Ela foi vítima de um plano de Nina (Amanda Seyfried) que, para se desvincular do marido tóxico, contrata a empregada para que Andrew perdesse o interesse nela e se encantasse por Millie.
Porém, Andrew é completamente assustador: quando ele considera que a parceira fez algo de errado, ele a prende no quarto do sótão sem comida e com pouca água para que ela “aprenda a lição”.
A protagonista, contudo, consegue dominar o homem tóxico. Após as práticas que ele a obriga a fazer, ela finge dormir para que o rapaz entre no quarto e a solte.
Quando ele chega para acordá-la, Millie enfia uma faca no pescoço do homem e consegue fugir, o prendendo no lugar.
No longa, Nina se arrepende da decisão após uma conversa com a filha e retorna para a casa tentando salvar Millie. Chegando à residência dos Winchester, vai para o sótão para soltar a empregada, mas acaba soltando Andrew, que sai em disparada para se vingar de Millie. A protagonista consegue lutar e se esconder, enquanto o homem tenta reatar com Nina.
Com a negativa da ex-mulher, Andrew começa a ficar agressivo e a empregada surge e o empurra da escada, despencando de uma grande altura e batendo diversas vezes, o que o faz cair morto no térreo da casa.
Com o ocorrido, Nina pede para que Millie fuja para que ela assuma as consequências. Porém, a investigadora que chega ao local é irmã da ex-noiva de Andrew, que reconhece o comportamento agressivo do homem e decide acobertar o caso para que ambas as culpadas saiam impunes. Com isso, recebem uma herança milionária e dividem entre si para recomeçar a vida.
Já no livro, Nina é convencida por Enzo, amante e cúmplice do plano contra Andrew e, quando volta para a residência tentando salvar Millie, encontra o marido já morto e com os dentes arrancados.
Isso acontece porque, durante os dias em que Nina esteve longe de casa, Andrew esteve preso no quarto enquanto a empregada não o alimentava e arrancava a maioria dos dentes do agressor, que morreu de desidratação.
Outra diferença é que, no livro, o policial que decide absolver as personagens era pai da ex-noiva de Andrew, que disse ter visto a filha voltar para casa transtornada e nunca mais ter sido a mesma após fugir dele. Desde então, ele busca um jeito de fazer com que Andrew pague pelos crimes que cometeu e ajuda Nina a acobertar o assassinato.