Filipe Luís recusa proposta de clube turco e mira crescimento no Flamengo

Filipe Luis vai permanecer no Flamengo até, pelo menos, o fim desta temporada. O clube carioca recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, de olho na sequência do projeto em 2025.

Após a saída de José Mourinho, a equipe turca procurou o Flamengo para entender a situação do treinador, mas o Rubro-Negro não quis nem ouvir a proposta. A informação foi divulgada primeiro pelo UOL e confirmada pela CNN.

A postura do Flamengo é a mesma de Filipe Luís. Clube e comandante cultivam boa relação dentro e fora das quatro linhas e estão alinhados para a sequência desta temporada.

O projeto, a possibilidade de títulos e, em especial, o amadurecimento da carreira são as principais razões para que Filipe Luis esteja 100% focado no Flamengo.

E a renovação?

Esse é o principal objetivo do Flamengo na relação entre as partes. O Rubro-Negro carioca chegou a fazer uma proposta de renovação após a disputa do Mundial de Clubes, mas, naquele momento, Filipe Luís preferiu não conversar.

No entendimento do comandante e pessoas próximas a ele, a temporada precisava ser priorizada. Depois que o Flamengo cumprir, ou não, seus objetivos em 2025, as conversas serão retomadas. Há otimismo entre as partes para o final feliz.

Prioridade na Europa?

Quando finalizar seu ciclo no Flamengo, o destino de Filipe Luís deve ser a Europa. Porém, não será para qualquer clube. A reportagem ouviu que o treinador dará prioridade a um trabalho nas cinco grandes ligas do Velho Continente, para se provar, assim como jogador, nos principais palcos do futebol mundial.

Por isso, o Atlético de Madrid pode ser uma prioridade, tanto por conta da identificação com o clube no qual é ídolo, quanto diante da possibilidade de suceder Diego Simeone. O argentino é um dos principais mentores da carreira de Filipe.

Enquanto não pensa na Europa, o treinador está focado no Flamengo. Filipe Luis e companhia viajam neste sábado (13) para Caxias do Sul, onde enfrentarão o Juventude no dia seguinte. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o Rubro-Negro é líder.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *