O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu os preços dos ingressos para a Copa do Mundo do ano que vem nos Estados Unidos, Canadá e México, citando a alta demanda e a receita gerada para o esporte em todo o mundo.
Neste mês, grupos de torcedores criticaram o preço das entradas, consideravelmente mais caras do que as de partidas da edição de 2022. A Fifa então lançou uma categoria de ingressos a US$ 60 (R$ 332) para tornar os jogos mais acessíveis aos torcedores das seleções classificadas.
“Temos de seis a sete milhões de ingressos à venda… em 15 dias, recebemos 150 milhões de pedidos de ingressos. Ou seja, 10 milhões de pedidos de ingressos todos os dias. Isso mostra o poder da Copa do Mundo“, disse Infantino nesta segunda-feira (29), durante a Cúpula Mundial do Esporte em Dubai.
“Nos quase 100 anos de história da Copa do Mundo, a Fifa vendeu 44 milhões de ingressos no total. Então, em duas semanas… poderíamos ter lotado 300 anos de Copas do Mundo. Imagine só. Isso é absolutamente incrível.”
Os torcedores dos Estados Unidos foram os que mais solicitaram ingressos, seguidos pela Alemanha e pelo Reino Unido, afirmou o presidente da Fifa.
“O mais importante é que a receita gerada com isso seja reinvestida no futebol em todo o mundo”, acrescentou.
“Sem a Fifa, não haveria futebol em 150 países. O futebol existe graças a essa receita gerada pela Copa do Mundo, que reinvestimos em todo o mundo.”
Dubai sediará a premiação Fifa The Best en 2026
Dubai sediará a cerimônia de premiação Fifa The Best no próximo ano.
O prêmio homenageia os melhores jogadores, técnicos e equipes, tanto do masculino quanto do feminino, escolhidos por torcedores, representantes da mídia, capitães e técnicos de seleções nacionais.
“Tenho o prazer de anunciar uma nova parceria que firmamos para homenagear os melhores jogadores, técnicos e equipes aqui em Dubai”, disse Infantino.
“Apreciamos o esporte e agora desfrutaremos ainda mais da união que ele proporciona ao mundo inteiro.”
O atacante francês Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador do ano no futebol masculino e a meio-campista espanhola Aitana Bonmati ganhou o prêmio no futebol feminino em 2025.